Se os concorrentes de uma marca estão todos usando o mesmo estilo tipográfico

Criação de logomarca
O mesmo tipo de paleta ou um símbolo colocado à esquerda do nome da
marca, esta é a oportunidade perfeita para diferenciar seu cliente em vez
de misturá-lo. Fazer algo diferente pode realmente ajudar o design do seu
logotipo a se destacar.
Tanta semelhança no mercado não significa necessariamente que seu
trabalho se tornou mais fácil. Muitas vezes é preciso um cliente corajoso
para resistir a uma tendência que eles veem ao seu redor. No entanto,
mostrar imaginação em seu portfólio de design é uma boa maneira de
atrair o tipo de cliente que você deseja, e demonstrar a adequação de seu
conceito pode ajudar a eliminar qualquer escrúpulo. Normalmente não
vemos um logotipo em isolamento absoluto. Geralmente é apresentado no
contexto de um site, um pôster, um cartão de visita, um ícone de aplicativo
ou todos os tipos de outros suportes e aplicativos. Uma apresentação do
cliente deve incluir pontos de contato relevantes para mostrar como o
logotipo aparece quando visto por clientes em potencial. É um pouco como
quando você está preso em uma rotina – pode ajudar dar um passo para
trás, olhar para o quadro maior, ver onde você está e o que está cercado.