Uma estrutura para escrever seu plano de negócios

A marca JK Grão Zero é baseada em produtos que contêm ingredientes naturais e sem conservantes. A vida útil da maioria dos produtos da empresa é de apenas cinco a seis meses. Então Jodi mantém os estoques apertados e os revira a cada uma ou duas semanas. Embora os picles da McClure’s Pickles tenham uma vida útil mais longa, Bob quer garantir que os clientes recebam seu produto o mais fresco possível. Por causa disso, a estratégia de armazenamento da empresa é projetada para produzir menos do que produzir em excesso.

“É um ato de equilíbrio, onde estamos ficando cada vez melhores em prever nossas necessidades. Precisamos preparar uma certa quantidade mínima para justificar uma produção. Ao mesmo tempo, precisamos garantir que haja um canal de distribuição ou oportunidade e demanda suficiente para que realmente funcione”, diz ele. Os McClures obtiveram sucesso aprimorando seu produto homônimo e aperfeiçoando a receita de picles de sua avó.

franquias de alimento como funciona

Expandir sua oferta foi inicialmente uma resposta ao feedback esmagador dos clientes. “Começamos com os picles e rapidamente lançamos um mix para Bloody Marys. Muitas de nossas ideias de produtos vêm dos próprios clientes”, diz Bob. Em seguida, vieram as ideias de baixo risco — por exemplo, sabores de pepino testados e comprovados que foram transferidos para outros produtos, como batatas fritas. Desde os primeiros dias, no entanto, o desenvolvimento de produtos tornou-se cada vez mais sofisticado.

Enquanto isso, a família depende de dados para planejar o próximo passo. “Antes de termos acesso aos dados, era muito boca a boca”, diz Bob. Embora a família ainda adore interagir com os clientes e ouvir suas ideias, Bob enfatiza a importância de avaliá-los com sabedoria. “Nem todas as ideias valem seu peso em ouro”, diz ele. “Você precisa ter certeza de que há massa crítica suficiente por trás da ideia antes de traduzi- la em um lançamento de produto.”